Por influência dos meus pais cresci admirando o político Leonel Brizola. Infelizmente nunca tive a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente. Tinha pouco conhecimento da vida pessoal de Leonel Brizola, apenas sabia que gostava de vinhos.
Sabendo de meu gosto por vinhos, certa vez um grande amigo apresentou-me uma garrafa de vinho chileno da vinícula Concha y Toro chamado Casillero del Diablo. Quando ele abriu a garrafa e serviu, pediu para que eu sentisse seu aroma. Esse vinho tinha algo diferente e muito especial. Era vinho MERLOT, a safra não me lembro. Nesse dia percebi que os vinhos chilenos mereciam maior atenção. É fantástico e merece ser apreciado no mínimo uma vez por mes. Para minha surpresa alguns anos mais tarde descobri que esse era o vinho preferido de Leonel de Moura Brizola. Foi uma grata surpresa e uma feliz coincidência. Brizola tinha razão em muitas coisas, principalemnte na escolha dos vinhos.
Esse vinho combina muito bem com pratos a base de massas. Sugiro harmonizá-lo com uma Massa à Carbonara. Pra quem não sabe preparar aí vai uma receita rápida:
Ingredientes
350 g de creme de leite
3 dentes de alho
pimenta e noz moscada a gosto
200 gramas de bacon cortado em cubos pequenos
400 g de macarrão
1/2 xícara de chá de queijo parmezão ralado.
procedimento:
1- cozinhe o macarrão com sal a gosto e um pouco de óleo em água fervente.
2- dourar o bacon em fogo baixo e em seguida adicionar o alho tendo cuidado para não deixar o alho queimar. ( Quem não gosta de alho pula essa parte ).
3- Misture o creme de leite e adicione pimenta e noz moscada a gosto.
4- Pronto o molho misture o macarrão e adicione queijo parmezão ralado.
5- Sirva bem quente.
Essa receita serve 4 pessoas
NOTA: Quem não consome bacon pule essa parte e substitua por cubos de carne ou frango.
Bom apetite!